21 de julho de 2015

Acalma o Meu Coração

Não quero interromper o Teu silêncio, oh Pai!
Mas é só orando que eu encontro paz.
O vento da aflição quer apagar a chama
Da minha adoração.
O mundo é um oceano,
Minha carne é um furacão,
Minha vida é um barquinho buscando direção
Descansa em minha alma
E acalma a tempestade
Que agita o meu coração.

Acalma o meu coração! Acalma o meu coração!
O vento está soprando,
Mas é Te adorando que venço o mar da aflição.
Acalma o meu coração! Acalma o meu coração!
Só venço esse mundo se for em Tua presença
Acalma o meu coração!

O barulho do mar vem pra me confundir
Oh, Pai não deixe as ondas
Minha fé diminuir!
Perdoa se pensei que em meio ao Teu silêncio
Não estivesse aqui.
Viver na superfície sem poder respirar,
O mesmo que morrer por não Te adorar!
És meu oxigênio
Senhor, sem Tua presença
Minha fé vai naufragar!

10 de julho de 2015

Plano de Salvação





“E assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Co 5.17)

Se você foi sincero (a) em sua decisão, veja o que ocorreu em sua vida:

Seu nome foi escrito no livro da vida! Ao se converter o seu nome foi escrito nos céus para herdar a vida eterna. Em Lucas 10.20 lemos: “...Alegrai-vos antes por estarem seus nomes escritos nos céus”

Todos os seus pecados foram per-doados! É o pecado que nos separa de Deus, mas ao entregar sua vida a Cristo, Ele perdoou todos os seus pecados. Está escrito: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. (1 João 1.9). Agora você tem livre acesso a Deus!

Agora você é filho (a) de Deus – Em João 1.12 lemos: “A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome.” Sua condenação foi removida e você foi justificado (a):“Agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.” (Romanos 8.1)

1
  
O Espírito Santo habita em você – “E porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama Aba, Pai.” (Gálatas 4.6)

SUA VIDA A PARTIR DE AGORA
O Espírito Santo, através da palavra de Deus lhe ensinará novas prioridades. Você faz parte de uma nova família que é a igreja. Alguns de seus companheiros o convidarão a voltar aos velhos caminhos do pecado. A Palavra de Deus, porém nos diz: “Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas” (Provérbios 1.10).
Aproveite cada oportunidade para falar a seus familiares e amigos sobre o seu encontro com Cristo. Envolva-se com a igreja onde você terá contato com crentes mais experientes. Tire suas dúvidas conversando com o seu pastor. Não fique em casa no horário dos cultos. Congregando-se você aprenderá muitas coisas, inclusive sobre o batismo nas águas conforme o mandamento de Jesus em Mateus 28.18-20.

PARA VIVER VITORIOSAMENTE
Ore – Orar é conversar com Deus conforme seu entendimento, nada é decorado. Devemos orar para evitar a vontade de pecar(a tentação) Em Mateus 26.41 lemos: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação.” Adore a Deus através da oração. Agradeça a Ele pelo perdão de seus pecados, pelos livramentos, pela saúde, emprego, pela refeição etc. Fale de suas necessidades e problemas; peça que Deus salve seus amigos e familiares. Em fim, tudo que sentir no coração. Em 1 João 5.14 está escrito: “Esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.”

Leia a Bíblia - Os ensinos de Cristo estão na Bíblia. Leia-a diariamente. Comece com o Evangelho de João (Novo Testamento). Leia-a com reverência e atenção. O Espírito Santo fará você entendê-la e você se sentirá feliz. Ele é a pessoa mais interessada em seu crescimento espiritual. A Bíblia nos mostra aquilo que agrada a Deus ou não. Você perceberá que este mundo vive muito diferente do que Jesus ensinou!

Tenha féNão se deixe levar pelo desânimo.  Satanás dirá que não vale a pena ser crente, e que você não tem força para vencer. Tudo o que ele deseja é que você acredite nele! Confie na fidelidade de Deus.
Para ser vitorioso creia deposite sua fé na Palavra de Deus. Ele é fiel em suas promessas. Este é o segredo da vida cristã. Fortifique-se no Senhor lendo a Bíblia diariamente, orando e louvando a Deus. Fale de Cristo a outras pessoas e você será fortalecido. Em Tiago 5.8 lemos: “Sede vós também pacientes, fortalecei o vosso coração, porque a vinda do Senhor está próxima.”

Busque o batismo no Espírito SantoA salvação é a maior bênção que recebemos aqui. Mas precisamos de poder do alto para vencer a nossa natureza pecaminosa e anunciar com poder o Evangelho de Cristo. Em Atos 1.8 está escrito: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria, e até os confins da terra.” Além do poder e  autoridade a unção do Espírito Santo lhe trará muita alegria e discernimento espiritual.

3

Participe dos cultos É uma oportunidade onde a igreja se reúne para orar, cantar e adorar a Deus com muita alegria. É quando fortalecemos nossa comunhão com os irmãos. Ouvindo a Palavra você aprenderá ainda mais a diferenciar o certo do errado. Mais uma vez parabéns pela decisão mais importante de sua vida.     

O perdão de Deus ocorre mediante o arrependimento e conversão:

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.” (Atos 3.19)

Disse Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai a não ser por mim.” (João 14.6)

Por que Jesus falou assim?
1. Eu sou o caminho… No início do mundo Adão e Eva foram induzidos ao caminho do erro daí o nosso entendimento ficou assim: “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim deles são caminhos de morte!” (Provérbios14.12) Mas a Bíblia diz também: “Bom e reto é o Senhor. Ele ensina o caminho aos pecadores.” (Salmos 25.8)
2. Eu sou a verdade… Satanás é o pai da mentira! Ele disse que o homem seria como Deus, mas Eva confessou: “A serpente me enganou e eu comi” (Gênesis 3.13) De fato, o prazer do pecado é apenas ilusão por isso Deus deseja “que todos os homens se salvem, e venham ao pleno conhecimento da verdade!” (1 Timóteo 2.4)  A Bíblia nos alerta: “O salário do pecado é a morte, mas dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6.23)
3. Eu sou a vida… Após o pecado de Adão e Eva a humanidade ficou separada de Deus – a fonte da vida. Está escrito: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” (Romanos 3.23) Mas Deus nos deu uma esperança!  Assim está escrito: “Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos.” (Tito 1.2)
4. Ninguém vem ao pai senão por mim. Cristo é o único caminho de volta a Deus. Para habitar com Ele é preciso confessá-lo como Salvador. Veja: “Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo, visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. (Romanos 10.9,10) Você já fez essa confissão?

6 de julho de 2015

"Ore,ore uma vez mais"

Uma voz me disse lá do céu
Cante, cante, cante para mim
Ore, ore, ore uma vez mais
Segue, segue, segue após mim
Venha ser fiel até a morte
Que estarei contigo até o fim
Logo estarás ali no céu
Onde tem uma coroa preparada para ti


Link: http://www.vagalume.com.br/feliciano-amaral/ore-uma-vez-mais.html#ixzz3f9F48RzL

2 de julho de 2015

Para edificação de nossa alma...."Ore"


Chegou a hora da igreja se posicionar!

Pois apostolo Paulo diz em aos Romanos capitulo 1 e versículos 28 : E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém.
Os homens se reúnem numa sociedade para conseguir algo que, isoladamente, não conseguiriam. Ninguém vai constituir sociedade, se pode atingir os mesmos objetivos individualmente. A sociedade é, portanto, um fator de multiplicação das virtualidades e potencialidades humanas.
É besteira, uma denominação, ou igreja, achar que vai conseguir sozinha, enfrentar os desafios que nos esperam, estão querendo esmagar a igreja, desrespeitando os direitos de seus membros, então, é hora da igreja de todo Brasil se unir e lutar, lutar de joelhos mostrar o poder, poder real que a igreja sempre teve, não somos qualquer um, somos igreja de Cristo! Não dá pra aceitar que o governo do estado promova parada gay e negue a igreja um simples espaço para a mesma realizar um evento.
Como no caso nosso, aqui no Ribeirão Verde, que a direção da escola estadual, não deixou nem nossa lide terminar a frase, já disse não; porque isso acontece ? Porque nos tem como ninguém! Não nos considera sociedade, não acha que somos capazes de multiplicar, mas não se trata de mera multiplicação! Nós nos enquadramos no fenômeno societário que é a multiplicação do trabalho, claro que sozinho não vamos conseguir, mas a igreja unida, unida como povo, como sociedade, poderá sim, mostrar a este preconceituoso povo que podemos fazer a diferença, inclusive diminuir a miséria do uso da droga, presente na própria escola publica brasileira! As autoridades da secretaria e ministério da educação deveriam pedir socorro à igreja, para as escolas das cidades Brasileiras.


AMADOS E AMADAS EM CRISTO JESUS, VAMOS SOCORRER O BRASIL, NÓS PODEMOS! PORQUE PODEMOS TODAS AS COISAS, NAQUELE QUE NOS FORTALECE.

EFESIOS 5:1,2


Melhor coisa que existe é ficar "só" com Deus

Ele é o único que pode nos ouvir, nos acalma a alma, nos da a certeza que tudo irá dar certo. Isso é intimidade com Deus, confiar que Ele é nosso melhor amigo! O Único que pode nos dar a paz interior. Dividir com Ele as alegrias, as lutas e as Vitórias. Isso é Intimidade com Deus!"

Ao Senhor declaro:

"Tu és o meu Senhor; não tenho bem nenhum além de ti". (Salmos 16.2)

"I Pedro -Cap:4 do versículo 1 ao 11"

1 Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este mesmo pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;
2 Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.
3 Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias;
4 E acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós.
5 Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos.
6 Porque por isto foi pregado o evangelho também aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em espírito;
7 E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.
8 Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.
9 Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações,
10 Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.
11 Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.