10 de julho de 2015

Plano de Salvação





“E assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Co 5.17)

Se você foi sincero (a) em sua decisão, veja o que ocorreu em sua vida:

Seu nome foi escrito no livro da vida! Ao se converter o seu nome foi escrito nos céus para herdar a vida eterna. Em Lucas 10.20 lemos: “...Alegrai-vos antes por estarem seus nomes escritos nos céus”

Todos os seus pecados foram per-doados! É o pecado que nos separa de Deus, mas ao entregar sua vida a Cristo, Ele perdoou todos os seus pecados. Está escrito: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. (1 João 1.9). Agora você tem livre acesso a Deus!

Agora você é filho (a) de Deus – Em João 1.12 lemos: “A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome.” Sua condenação foi removida e você foi justificado (a):“Agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.” (Romanos 8.1)

1
  
O Espírito Santo habita em você – “E porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama Aba, Pai.” (Gálatas 4.6)

SUA VIDA A PARTIR DE AGORA
O Espírito Santo, através da palavra de Deus lhe ensinará novas prioridades. Você faz parte de uma nova família que é a igreja. Alguns de seus companheiros o convidarão a voltar aos velhos caminhos do pecado. A Palavra de Deus, porém nos diz: “Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas” (Provérbios 1.10).
Aproveite cada oportunidade para falar a seus familiares e amigos sobre o seu encontro com Cristo. Envolva-se com a igreja onde você terá contato com crentes mais experientes. Tire suas dúvidas conversando com o seu pastor. Não fique em casa no horário dos cultos. Congregando-se você aprenderá muitas coisas, inclusive sobre o batismo nas águas conforme o mandamento de Jesus em Mateus 28.18-20.

PARA VIVER VITORIOSAMENTE
Ore – Orar é conversar com Deus conforme seu entendimento, nada é decorado. Devemos orar para evitar a vontade de pecar(a tentação) Em Mateus 26.41 lemos: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação.” Adore a Deus através da oração. Agradeça a Ele pelo perdão de seus pecados, pelos livramentos, pela saúde, emprego, pela refeição etc. Fale de suas necessidades e problemas; peça que Deus salve seus amigos e familiares. Em fim, tudo que sentir no coração. Em 1 João 5.14 está escrito: “Esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.”

Leia a Bíblia - Os ensinos de Cristo estão na Bíblia. Leia-a diariamente. Comece com o Evangelho de João (Novo Testamento). Leia-a com reverência e atenção. O Espírito Santo fará você entendê-la e você se sentirá feliz. Ele é a pessoa mais interessada em seu crescimento espiritual. A Bíblia nos mostra aquilo que agrada a Deus ou não. Você perceberá que este mundo vive muito diferente do que Jesus ensinou!

Tenha féNão se deixe levar pelo desânimo.  Satanás dirá que não vale a pena ser crente, e que você não tem força para vencer. Tudo o que ele deseja é que você acredite nele! Confie na fidelidade de Deus.
Para ser vitorioso creia deposite sua fé na Palavra de Deus. Ele é fiel em suas promessas. Este é o segredo da vida cristã. Fortifique-se no Senhor lendo a Bíblia diariamente, orando e louvando a Deus. Fale de Cristo a outras pessoas e você será fortalecido. Em Tiago 5.8 lemos: “Sede vós também pacientes, fortalecei o vosso coração, porque a vinda do Senhor está próxima.”

Busque o batismo no Espírito SantoA salvação é a maior bênção que recebemos aqui. Mas precisamos de poder do alto para vencer a nossa natureza pecaminosa e anunciar com poder o Evangelho de Cristo. Em Atos 1.8 está escrito: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria, e até os confins da terra.” Além do poder e  autoridade a unção do Espírito Santo lhe trará muita alegria e discernimento espiritual.

3

Participe dos cultos É uma oportunidade onde a igreja se reúne para orar, cantar e adorar a Deus com muita alegria. É quando fortalecemos nossa comunhão com os irmãos. Ouvindo a Palavra você aprenderá ainda mais a diferenciar o certo do errado. Mais uma vez parabéns pela decisão mais importante de sua vida.     

O perdão de Deus ocorre mediante o arrependimento e conversão:

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.” (Atos 3.19)

Disse Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai a não ser por mim.” (João 14.6)

Por que Jesus falou assim?
1. Eu sou o caminho… No início do mundo Adão e Eva foram induzidos ao caminho do erro daí o nosso entendimento ficou assim: “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim deles são caminhos de morte!” (Provérbios14.12) Mas a Bíblia diz também: “Bom e reto é o Senhor. Ele ensina o caminho aos pecadores.” (Salmos 25.8)
2. Eu sou a verdade… Satanás é o pai da mentira! Ele disse que o homem seria como Deus, mas Eva confessou: “A serpente me enganou e eu comi” (Gênesis 3.13) De fato, o prazer do pecado é apenas ilusão por isso Deus deseja “que todos os homens se salvem, e venham ao pleno conhecimento da verdade!” (1 Timóteo 2.4)  A Bíblia nos alerta: “O salário do pecado é a morte, mas dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6.23)
3. Eu sou a vida… Após o pecado de Adão e Eva a humanidade ficou separada de Deus – a fonte da vida. Está escrito: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” (Romanos 3.23) Mas Deus nos deu uma esperança!  Assim está escrito: “Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos.” (Tito 1.2)
4. Ninguém vem ao pai senão por mim. Cristo é o único caminho de volta a Deus. Para habitar com Ele é preciso confessá-lo como Salvador. Veja: “Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo, visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. (Romanos 10.9,10) Você já fez essa confissão?