29 de abril de 2020

CRISTO EM NÓS HOJE E SEMPRE




























“VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO.”(Mateus 5:14)
Quantas pessoas estão vivendo em densas trevas, muitas das vezes não por escolha própria mas, por não conhecerem a verdade. Nós temos condições de tirarmos essas pessoas ou famílias do caminho de trevas que elas estão vivendo. Nós temos a luz a verdade que um dia nos libertou porque alguém nos trouxe luz à verdade. Podemos ser luz na vida dessas pessoas ministrando a verdade e mudando o curso de suas vidas.
“VÓS SOIS O SAL DA TERRA.” (MATEUS 5:13.)
Este é o outro aspecto da essência do Senhor que precisa predominar em nós.
Existem duas funções para o sal. O primeiro, como todos já conhecem, é dar sabor ou, pelo menos, temperar os alimentos. A outra função do sal é o de conservar...
Ser sal neste mundo atual é um desafio para todo cristão pois, o sal revela a natureza incorruptível de Jesus.(Êxodo 25:10).
Essa deve ser nossa natureza - “Santa e Irrepreensível.”
Para que a carne se conserve e não entre em estado de decomposição, é necessário que o sal seja passado nela.
Assim somos nós.
Para que este mundo se conserve, ainda, é necessário que nós, como sal da terra, estejamos irradiando vida aonde a morte predomina. O sal precisa ser utilizado.
“Bom é o sal mas, se tornar-se insípido, como lhe restaurar o sabor ?” (Marcos 9:50)
O sal tem vida útil, um dia ele perde sua consistência por ser um mineral e isto nos deixa bem claro que podemos e corremos o risco de perdermos a consistência da essência de Cristo em nós. Todo sal utilizado na conserva ou no tempero de alimentos, não é jogado fora, é consumido junto com o alimento mas, se ficar muito tempo guardado poderá, neste intervalo de tempo, perder o seu sabor. O seu destino é ser lançado fora.
Ser sal é, ter e ser sabor em um mundo amargo, é conservar a vida onde a morte e a destruição são predominantes. É influenciar todos os meios em que vivemos e que estão ao nosso redor.
É INFLUENCIARMOS COM A PALAVRA VIVA DE JESUS E TER UMA VIDA SANTA DIANTE DAQUELES QUE NOS OBSERVAM.Nós podemos ser a diferença neste mundo. “Tendes sal em vós mesmos, e paz um com os outros.”(Marcos 9:50)