14 de novembro de 2016

"Foi-me bom ter eu passado por aflição, para que aprendesse os teus decretos".Sl 119:71

"Ora, levantou-se grande temporal de vento, e as ondas se arremessaram contra o barco, de modo que o mesmo já estava a encher-se de água. E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro; eles o despertam e lhe dizem: Mestre, não te importa que pereçamos! E ele despertando, repreende o vento, e disse ao mar: acalma-te, emudece! O vento se aquietou e fez-se grande bonança. Então lhes disse: Por que sois assim tímidos? Como é que não tendes fé? E eles, possuídos de grande temor, diziam uns aos outros: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?"  Marcos 4:35-41

DEUS CAPACITA OS ESCOLHIDOS

Conta certa lenda, que estavam duas crianças patinando num lago congelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam despreocupadas. e repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo. Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!Nesse instante, um ancião que passava pelo local,comentou
- Eu sei como ele conseguiu. Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como? - É simples - respondeu o velho.
- Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.
"Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, CAPACITA OS ESCOLHIDOS. Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança. Mt 22:14- Porque muitos são chamados.
MAS POUCOS OS ESCOLHIDOS. Confie...
As coisas acontecem na hora certa.
Exatamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.

"O PLANO DE DEUS PARA SEUS FILHOS"


Todos os nossos pecados, sem exceção, foram considerados quando o Criador planejou a nossa vida, desde o nosso nascimento até a nossa partida. Na prática, essa verdade conhecida como presciência divina, serve como garantia que os escolhidos do Senhor estarão com Ele na terra prometida, apesar de suas constantes falhas (Ro 8:1; At 10:43; Cl 2:13).
Queridos, quando falamos dos planos de Deus para os seus filhos, devemos entender que dentro de cada plano existe a trajetória e existe a glória. A trajetória difere entre as pessoas, mas a glória é a mesma. A trajetória é importante, mas a glória é fundamental. Nossa trajetória é o nosso viver aqui na terra, com os seus dias de alegrias e com as suas horas de tristezas, mas a glória é o viver perfeito com o nosso Pai na morada que já foi preparada por Jesus (Jo 14:2). Embora como filhos fiéis tenhamos a proteção do Senhor a todo instante, o seu foco para conosco não é que fiquemos livres dos sofrimentos no mundo presente, mas sim que nos preparemos para o grande dia do nosso encontro e união permanente com Ele (Sl 73:24). É importante que se deixe isso bem claro porque essa é a realidade da vida neste mundo de pecado.
O que fazer para conhecer o plano de Deus? O que fazer para não sair desse plano? Queremos ouvir do Senhor, queremos entender os seus desígnios, queremos saber quais são as suas instruções. Temos problemas a resolver, situações que precisam de soluções, não conseguimos ver o que nos aguarda o amanhã. Clamamos a Deus: Senhor, o que eu devo fazer? E muitas vezes só temos silêncio. Os problemas não se resolvem, as situações não se solucionam.A resposta é a santidade, queridos. Se separando do mundo, obedecendo ao Senhor, só assim conseguiremos conhecer e nos manter dentro do plano de Deus. Quanto mais... nos separamos do mundo, mais vemos a mão do nosso Pai nos guiando; mais entendemos; mais confiamos; mais dependemos; mais amamos; mais ansiamos estar com o nosso amado Jesus. Essa pode não ser a solução que vocês gostariam de ouvir, mas não existe outra forma de conhecermos os desejos do Senhor além de um viver santo (1 Jo 3:3; Hb 12:14). Irmãos, o dia está chegando, a hora se aproxima, “rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam” (Ef 4:1). Espero te ver no céu. —Markus DaSilva.

31/10/2016 - ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA ONDE REUNIMOS TODAS PARA AGRADECER PELO MÊS QUE SE PASSOU.