24 de agosto de 2016

Desperta-nos SENHOR!

“Um passo à frente e você não estará mais no mesmo lugar”. Essa é a eficácia da ação: um único passo e você já não estará no lugar de inoperância. Um único passo e já foi suficiente pra vislumbrar coisas de novos ângulos. Um único passo e se descortinam grandes possibilidades!

“E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos. Vai alta a noite, e vem chegando o dia.” Rom. 13. 11-12
Desperta-nos, Senhor!



DEVEMOS CONTEMPLAR A GLÓRIA DO SENHOR,PRIMEIRO...!!!

“1 No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo. 2  Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava. 3  E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. 4  As bases do limiar se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. 5 Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos! 6  Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; 7  com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniquidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado. 8  Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.” Isaías 6. 1-8
GLÓRIA DE DEUS 6
Isaías precisava ver a majestade do Deus que haveria de chamá-lo, comissioná-lo e enviá-lo! Era absolutamente imprescindível que Isaías fosse fortalecido na sua fé mediante as coisas que viu! Era condição sine qua non que Isaías tivesse nos arquivos de sua memória as grandezas das revelações de Deus para os momentos de dor, de vale, de deserto, de secura, de solidão e de perseguição que todo servo do Senhor passa ao estar no exercício fiel do ministério. Isaías precisava contemplar a majestade do Senhor para poder reagir da forma impressionantemente linda quando ao ser chamado por Deus, vai dizer: – EIS-ME AQUI, ENVIA-ME A MIM!

Jamais um homem de Deus poderá realizar um grande feito em Seu nome se não contemplar primeiramente a Sua glória, porque o que virá depois da realização da obra deverá trazer glória para o nome do Senhor e algo que traga glória para o nome do Senhor precisará ser realizado na força, na comunhão, na dependência e na mais absoluta confiança no Senhor!
Isaías precisava daquela visão! Isaías era um homem temente, mas que ainda não havia contemplado a glória de Deus a fim de ser usado por Deus como, certamente, o próprio Deus gostaria. Poderíamos dizer que à semelhança de Jó Isaías conhecia a Deus muito mais de ouvir falar do que da forma empírica e fundamentalmente necessária como aconteceu na visão.
As suas fragilidades e pecados, precisavam ser contrastados com a grandeza da glória e o poder de Deus! Somente assim ele poderia escrever o seu lamento no versículo 6, do capítulo 64:
 Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.
A majestosa glória de Deus precisava sobressair em detrimento aos terríveis traços de sua natureza caída e, somente assim, ele poderia escrever o seu louvor no versículo 4, do capítulo 64:
Desde os tempos antigos ninguém ouviu,nenhum ouvido percebeu,e olho nenhum viu outro Deus, além de ti,que trabalha para aqueles que nele esperam.
Então,Todas vezes que você passar por uma grande provação, por uma grande luta, por algo que a princípio esteja abalando suas estruturas e experimentar a fidelidade e o livramento do Senhor,  muito provavelmente, esse será o prenúncio de uma obra maravilhosa que o Senhor fará em você e através de você.
Lembremo-nos sempre: A IMPRESCINDÍVEL GLÓRIA DO SENHOR, PRIMEIRO!

CHORO ,ESSE GRANDE ALIADO! É PQ TENHO A CERTEZA DE QUE DEUS ME OUVE.

Outro dia vi um vídeo cujo título era: “O bebê mais dramático do mundo”. Muito engraçado aquele bebê! Na medida em que sua mãe avançava do lugar aonde ela estava, ele caminhava um pouquinho, se aproximava dela, e se jogava no chão aos prantos. Provavelmente, pela conveniência da filmagem, parece que o choro daquele bebê não estava funcionando muito bem, mas, invariavelmente, funciona sim, e o choro pode ser um grande aliado – que o digam os bebês mesmo, pois com o choro eles se manifestam e recebem o socorro, o amparo, o afeto e o alimento tão necessários para que sobrevivam.
Muitos adultos não são afeitos a essa prática e resistem o quanto podem, talvez porque foram criados para “engolir o choro”, ou porque aprenderam erroneamente que há um quê depreciativo no choro.
Mas insisto em que ele pode nos ajudar muito e que pode ser um grande aliado!choro_tristao
Eu choro porque estou sofrendo por algum motivo, e isso é prova inconteste de que há vida em mim, de que não estou inerte, nem inatingível ou inacessível, e o sofrimento manifestado pelo choro faz parte do doloroso e necessário processo do amadurecimento do ser.
Ao chorar sou lembrado que não somente estou vivo, mas que estou ocupando espaço, que há vida transbordante em mim, vida que dói no corpo ou na alma, mas que me amadurece, me aperfeiçoa, e me leva a procurar alternativas ou soluções para a infligente dor.
Quando choro extravaso minha dor – eu a divulgo! Quem estiver próximo de mim saberá e provavelmente me ajudará. Quem ouve o meu choro poderá usar de compaixão comigo, poderá oferecer o ombro e eu me recostarei e suspirarei baixinho. Mas se choro sozinho, no recôndito, então somente Deus estará vendo; e ali eu posso abrir meu coração e confidenciar-lhe minhas dores.
triste 1A bênção do choro é que ele não é para a vida toda – ninguém chora uma vida inteira! Biblicamente falando, o nosso choro pode ser fruto de uma leve e momentânea tribulação, que poderá render glória para Deus e muita experiência para o coração sofrido. Eu estou certo de que muitas alegres manhãs são precedidas de uma noite de choro, de sofrimento e de angústia, e o rei Davi, no Salmo 30verso 5, pôde divulgar isso de uma forma muito clara e muitíssimo poética, vejam:
 “Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.”
Ele escreveu isso num contexto de profunda dor e sofrimento, e certamente chorava ao fazê-lo! No início do salmo ele diz que Deus tirou a sua alma da cova, mas, no final, ele diz que Deus afastou dele a tristeza, transformou o choro em regozijo, e o cercou de alegria!  O fato é que não era fácil a situação do rei Davi e o seu choro enterneceu o coração de Deus, evocou o Seu agir misericordioso, e a compaixão do Senhor operou de uma forma maravilhosamente linda – o choro pode ser um grande aliado!
Chorar, sim, seria a decisão correta principalmente se esse choro viesse acompanhado de um olhar sincero, introspectivo, imparcial e corajoso.
triste 3
Salvo quando há uma dissimulação, o choro sempre vem acompanhado do quebrantamento, tão necessário para o nosso aprimoramento e condição essencial para o enfrentamento daquilo que está entristecendo nossa alma. Mormente a intensa dor, o produto será o amadurecimento que gerará frutos sadios no futuro.
“Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.”(Salmo 126.5)

QUANDO AS GORDICES DA ALMA NOS CONDUZEM AO RAQUITISMO ESPIRITUAL


slide17

Em que pese tantas recomendações bíblicas sobre a necessidade de alimentarmos o nosso homem interior com tudo que tenha relação com o Senhor e com a Sua maravilhosa Palavra muitos de nós estamos cada vez mais raquíticos espiritualmente e isso tem algumas razões de ser e, talvez, a maior delas seja as gordices da nossa alma.
Entenda-se por gordices da alma aquelas atitudes e hábitos que praticamos para satisfazer as vontades nem um pouco recomendáveis do nosso coração. Numa época cada vez mais hedonista onde tudo conspira contra Deus e a favor de um mundo que jaz no maligno o homem está caminhando cega e obstinadamente num desejo desenfreado de satisfazer seus apetites, estabelecer suas opiniões, fazer valer seus valores e jamais negociar aquilo que ele definiu como “…bom para se comer, agradável aos olhos, e desejável para dar entendimento…”
As gordices da alma enfatuam a nossa carne, mas não alimentam o nosso espírito, satisfazem os nossos maiores??????????????????????????????????????????????????????????????????? apetites, mas não preenchem o vazio e o anelo que temos por Deus. E tal qual alimentos totalmente desprovidos de qualquer valor nutricional elas nos enchem, nos engordam, nos dão prazeres momentâneos, mas nos desnutrem e nos levam ao raquitismo que tira o nosso vigor e a nossa capacidade de discernir o certo do errado.
As gordices da alma nos dão a falsa aparência de que estamos saudáveis, mas interiormente estamos doentes e em nossas relações interpessoais e com Deus deixamos claro o nosso NANISMO ESPIRITUAL. 3-1200x627Quando estamos tomados dessas gordices da alma somos mais ou menos como aquela figueira encontrada pelo Senhor Jesus, que era aparentemente viçosa, mas não produzia figos. E o que se vê nesses obesos carnais são aquelas terríveis características descritas por Judas, o irmão de Jesus, sobre homens que estão distantes do Senhor: são homens cada vez mais “…arrogantes, cada vez mais mentirosos, tremendamente amantes de si mesmos, enganadores e narcisistas, cujo Deus é o próprio ventre.”EvaTeiltMitAdamDenApfelDerErkenntnisimages
Essa morbidez, fruto desse sedentarismo espiritual e desse andar satisfazendo os desejos da carne, não seria tão terrivelmente séria se a Palavra de Deus não afirmasse no livro de profeta Jeremias, no capítulo 17, versículo 9, que “Enganoso é o coração e desesperadamente corrupto.”
É desastroso porque quem está raquítico espiritualmente devido as gordices da alma infelizmente não está apenas deixando de ser conduzido pelo Espírito, o que já é terrivelmente trágico, mas, sobretudo, o raquítico espiritual está sendo dirigido por um condutor que está vendido ao pecado, que é escravo de um deus cujo principal objetivo é afastar os seus seguidores de conhecer e satisfazer o Deus verdadeiro.
E é assim mesmo, ao engordarmos a nossa alma satisfazendo os desejos do nosso coração vamos nos bestializando, nossas ações são cada vez mais irracionais e, como brutos sem razão, vamos nos afastando da Única pessoa que poderia nos colocar freio nesse caminho de destemor, que conduz a morte.DOR
Noticias_6309e2_imagen-el-egoismo-de-isabelPenso que é por andar por caminhos como esse que o apóstolo Paulo vai falar de um grupo de pessoas que Deus “…os entregou a si mesmos.” Rm.1. Sim, o apóstolo Paulo vai falar de pessoas que obstinadamente faziam questão de demonstrar que julgavam ser capazes de se conduzirem, e ao insistirem nisso Deus os entregou aos seus erros e prazeres.
Que tragédia terrível para qualquer ser humano quando suas ações fazem Deus desistir dele, por causa do obstinado desejo de pecar, e os entrega à si mesmos! Acho isso tão trágico e penso que essa deveria ser uma das orações que jamais poderíamos deixar de fazer: – Senhor, não me deixe a sós comigo mesmo, não me entregue a alguém tão desesperadamente mal, corrupto e incapaz de se conduzir!
Mas há uma boa nova, aliás, no relacionamento com Deus sempre há boas-novas, e essa é: Antes que surjam os sintomas nefastos e as consequências desastrosas dessa obesidade mórbida, que nos mata silenciosamente cada dia um pouco mais; antes que sejamos acometidos de infarto espiritual fulminante, em função destas extravagâncias do andar segundo a carne, há solução para isso e a solução é a DIETA DE DEUS, uma dieta baseada na Sua Palavra gloriosa; é a DIETA DE JESUS, que disse: “….a minha comida é fazer a 
vontade do meu Pai que está no Céu.”; é a DIETA DO APÓSTOLO PAULO, na sua Carta aos Efésios, no capítulo 5, versículos 17 ao 21, que disse: “E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração, sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.”
E como toda boa dieta deve ser acompanhada de bons exercícios, o apóstolo Paulo ainda vai nos dizer: Não sabeis vósatividade-fisica que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta, exerce domínio próprio em todas as coisas; ora, eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como indeciso; assim combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à submissão, para que, depois de pregar a outros, eu mesmo não venha a ficar reprovado.”.
Que o Senhor nos livre das gordices da alma, que enfatuam a nossa carne e não nos trazem nenhum vigor espiritual!
Autor Desconhecido!!!