23 de setembro de 2016

LEIAM o texto abaixo e em seguida na Bíblia meditem em JOSUÉ 1:5-9 e 3:7.

O Senhor assim como confiou tão grade tarefa a Josué, Ele também nos confere uma grande obra, o Senhor nos entrega ministérios e dons espirituais para que possamos cumprir a Sua determinação em nossas vidas. A Noiva do Cordeiro, Igreja de Cristo, não foi chamada para aguardar a Sua vinda em repouso, mas vigilante e ativa na obra de Deus.
Fico imaginando o que Josué sentiu quando o Senhor disse que ele iria liderar aquele povo, ele como servidor de Moisés, viu a intimidade que aquele profeta tinha com o Senhor, contemplou os milagres que Deus executou através da sua vida, e muito provavelmente ele no primeiro momento pode ter temido, mas Deus diz algo muito bonito, que nos mostra que Ele não faz acepção de pessoas, Ele disse: “como fui com Moisés, assim serei contigo;” Deus estava animando Josué, e mostrando que ele não precisava temer, pois se a tarefa era grande, não havia problema algum porque o Senhor afirmava: “(...)não te deixarei, nem te desampararei.” por isso: “não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.”
Muitas vezes o medo e o sentimento de incapacitação para determinada obra tomam conta de nosso ser, mas nessa hora devemos lembrar do exemplo de Josué, e saber que quando Deus escolhe alguém, é Ele quem garante o nosso bom-êxito.
Como disse Davi: “Não confio no meu arco e não é a minha espada que me salva.”(Sl 44:06) e ainda “Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do Senhor, nosso Deus.” (Sl 20:07). Aprendemos com essas passagens que o Senhor é o único que garante a nossa vitória, e não a nossa própria força ou sabedoria.
Por isso ao sermos chamados por Deus para executarmos alguma obra, não temamos, por maior que seja a responsabilidade, pois Deus irá conosco por onde quer que andarmos, e Ele mesmo nos ensinará, no momento certo, o que devemos fazer.
Devemos somente nos colocar na posição de servos, e obedecer atentamente a tudo quanto o Senhor nosso Deus nos mandar, se Deus nos diz “Vai” então devemos ir, se Deus nos diz “Fale” devemos falar, se Deus nos diz “Ore” devemos orar, se Deus nos diz “Cante” devemos cantar, Se Deus nos diz “Somente Louve”, então devemos só louvar, pois fazendo assim Deus irá nos exaltar.
Não devemos nos importar com o que o homem quer ver, ou com o que o homem quer ouvir, mas devemos sim nos importar com o que o Senhor quer que façamos. Fechando os olhos para o homem e olhando fixamente para o Senhor é como sempre devemos estar, lembrem-se que quando Pedro estava a caminhar por cima das águas, ao encontro do Mestre, quando ele sentiu a força do vento e tirou os olhos de seu Senhor, ele começou a submergir, assim também somos nós;
Se quando estivermos executando algo para o Senhor, começarmos a pensar: Será que o que estou dizendo está agradando à igreja, será que a minha voz agrada aos irmãos, será que o meu jeito de pregar ou ministrar agrada quem está me ouvindo!???? Se assim pensarmos, nós certamente iremos temer, muitos são os que te ouvem, não tente agradá-los pois você não conhece os seus corações, seus gostos, mas agrade a um só (Jesus de Nazaré), e saiba que o teu espírito através do Espírito Santo de Deus, sabe agradá-lo muito bem; e Ele que tudo sabe e tudo vê, conhece muito bem os corações daqueles que te ouvem.
Se atentamente ouvir a voz do Mestre no teu coração, e falar as palavras que Ele colocar na tua boca, tenha certeza que essas palavras não cairão por terra e não voltarão vazia, sem antes ter penetrado corações e preenchido almas com algo sobrenatural de Deus. Aleluia!