21 de fevereiro de 2017

👉 👉 👉 OS TRABALHADORES DE CRISTO...

A palavra trabalho vem do grego “tripalium” tri = trio, palium = paus (três paus). Tripalium era um instrumento utilizado nas lavouras fincados no chão em forma de pirâmide, no qual os agricultores batiam o trigo e as espigas de milho para rasgá-los ou esfiapá-los. Porém, os romanos com o passar do tempo transformaram o tripalium em um instrumento para torturar os escravos e camponeses, os quais não tinham condições de pagar os impostos.
Mais tarde, a ideia de trabalho/tortura passou a ser entendida não apenas ao fato de tortura em si, mas também, às atividades físicas produtivas realizadas pelos trabalhadores. Este sentido de uso comum atravessou a Antiguidade e quase toda a Idade Média.
A partir do século XIV a palavra TRABALHO passou a ter o sentido que se mantém até hoje: “aplicação das forças e faculdades (talentos, habilidades) humanas para alcançar determinado fim”.
A BÍBLIA NOS DIZ “A seara(O trabalho) é realmente grande, mas poucos os ceifeiros(trabalhadores). Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros(trabalhadores) para a sua seara(o seu trabalho). (Mt. 9:37-38)
O QUE JÁ FOI UM DIA TORTURA, JESUS TRANSFORMOU EM MISSÃO. Não a tortura em si, mas a vontade da multiplicação daqueles que são comprometidos com o REINO DE NOSSO AMADO JESUS.
 Trabalhar para o Senhor é entender que, maior é o chamado de Deus, que as vantagens que o chamado proporciona.
Fomos chamados para ganhar os nossos familiares, amigos e até os desconhecidos!!!
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado”. (Is. 61.1-3)
“E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele”. (Mt.11:12)
Trabalho! Assim tomaremos O Reino De Deus Com Força!!!

A VOLTA DE CRISTO COMO RELÂMPAGO Mateus 24.27.

Um relâmpago é uma corrente elétrica muito intensa que ocorre na atmosfera. Ele é consequência do movimento de elétrons de um lugar para o outro. Os elétrons se movem tão rapidamente que fazem o ar ao seu redor se iluminar, resultando em um clarão, e se aquecer, provocando o som do trovão.
Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inep), o relâmpago tem normalmente "duração de meio segundo e trajetória com comprimento de 5Km a 10 Km".
No sentido Bíblico em prega símbolo da volta de Jesus. Fala de obediência relacionada com o poder judicial de Deus, Ez 1.13,14; Naum 2.4.
Vejamos então este fenômeno ligado ao retorno de Cristo.
I. O RELÂMPAGO APARECE NO CÉU, NORMALMENTE QUANDO EXISTEM NUVENS ESCURAS.
nuvens escuras representam o contexto espiritual que se encontra este mundo, 1 Jo 5.19.
Nuvens escuras falam da multiplicação do pecado em todos os níveis, Mt 24.12.
Nuvens escuras falam dos sinais da vinda de Jesus, Mt 24.3-14.
II. O RELÂMPAGO, QUANDO SURGE PARA MUITOS CAUSA ESPANTO
Enquanto para nós, Igreja do Deus Vivo a Vinda de Cristo representa Vitória, alegria e plena glória, Ap 22.20, para o mundo e para os crentes que ficarem, representará espanto, tristezas e dores.
Todos crentes que não se ache em estado de vigilância, será uma decepção muito grande.
III. O RELÂMPAGO FALA DE SURPRESA
Os meteorologistas com a a atual tecnologia dos satélites, podem prever com precisão todas as mudanças climáticas; no entanto,não podem prever a hora em que relâmpagos surgirão no céu.
A vinda de Cristo se revestirá de grande surpresa,pois, Ele virá na hora em que muitos estarão desapercebidos, Mt 25.13; Mc 13.33-37.
VI. O RELÂMPAGO NOS FALA DE RAPIDEZ
Paulo disse"...num momento, num abrir e fechar de olhos..." Assim será a Vinda do Senhor. A palavra grega aqui, nos fala de "um átomo de tempo"
Não haverá tempo para se preparar, orar, buscar a Deus ou confessar pecados.
V. O RELÂMPAGO É UM FENÔMENO NATURAL DE GRANDEZA E BELEZA
O relâmpago é uma dos fenômenos mais bonitos da natureza e também um dos mais mortais.
A vinda de Cristo o Senhor, será plena de glória e esplendor, 1 Ts 4.16. Será maravilhoso vê-lo face a face. 1 Jo 3.2. O veremos no fulgor de sua glória, como João viu, Ap 1.13-16.
CONCLUSÃO: O relâmpago nos ensina que: Não sabemos o dia, nem a hora, Mt 25.13. Mas sabemos que Ele virá e Virá Logo(Eis que venho sem demora - Ap 2.20.
MARANATA!
OBRAS CONSULTADAS: O fascinante mudo da Astronomia.
Editora : Livros escala. Novo Testamento Grego interlinear. Sociedade Bíblica do Brasil. Perguntas e respostas do Apocalipse- Autor Napoleão de Castro. A Inda não publicado.
Pr. Napoleão de Castro