24 de setembro de 2015

“O Senhor sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos” (Salmos 145:14)

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos, nem se percebeu, nem com olhos se viu um Deus além de Ti, que trabalhe para aquele que nEle espera” (Isaías 64:4)

“Por tudo o que tens feito, por tudo o que vais fazer, por tua promessas e tudo que És, eu quero te agradecer. Te agradeço, meu Senhor!!!”

A falta de amor, carinho, respeito, educação, paz de espírito, dentre tantas outras coisas como ambição, egoísmo, traição, falsidade, falta de caráter e etc.,  tem nos feito viver dias difíceis de guerra, mortes estúpidas, violências e até mesmo desastres ditos como naturais ou fatalidades da vida.
Sendo assim, já é uma grande benção e felicidade sairmos de casa pela manhã e retornarmos em segurança ao final do dia, é uma benção também poder acordar e ver o novo dia que Deus preparou para nós.
E por isso precisamos agradecer e louvar a Deus por essa maravilha que é estar vivo. Temos o costume de pedir a Deus, sabedoria, saúde, proteção, coisas materiais; e isso é ótimo pois só Deus é capaz de nos dar o que pedimos, porém agradecer é muito mais importante que pedir, pois não temos a noção dos livramentos diários de Deus em nossa vida.

Que Deus possa fazer com que Sua palavra e somente ela seja usada pelos profetas, que deixem de falar tanto de dinheiro e voltem a falar sobre os ensinamentos, sobre o amor de Deus, sobre a caridade, a fraternidade, a humildade e sobre todas as outras coisas que realmente importam numa vida verdadeiramente cristã. Que a palavra de Deus seja cada vez mais luz para os nossos caminhos.

Há momentos que, na vida, pensamos em olhar atrás, É preciso pedir ajuda para poder continuar. E clamamos o nome de Jesus, o nome de Jesus, Ele nos ajuda a carregar a cruz.

Meu maior prazer

Não há nada melhor do que sentir a presença de Deus. Sentir a presença de Deus na igreja, em casa, no trabalho, no simples caminhar pela rua. A vida parece ficar mais fácil quando contamos com a presença do Senhor.
Precisamos buscar à Deus antes de qualquer outra coisa, pois muitas vezes quando nos sentimos perdidos, sem esperança, sem amor, sem confiança… Só Ele com seu amor, com seu perdão e sua misericórdia nos dá o conforto necessário e a direção correta para seguir e ilumina o caminho a ser percorrido.
Sabemos que Ele está sempre presente. Basta abrirmos os nossos corações e ouvidos para ouvir e sentir sua presença. Eleve o seu pensamento a Deus, ore, leia, busque o conhecimento, cante e louve ao Senhor! Confie!

15 de setembro de 2015

Jeremias 2:2 >"Vá proclamar aos ouvidos de Jerusalém: "Eu me lembro de sua fidelidade quando você era jovem: como noiva, você me amava e me seguia pelo deserto, por uma terra não semeada

1. Deus sente saudade dos tempos áureos da afeição do Seu povo por Ele (Jr 2.2) - O profeta Jeremias diz em nome de Deus: "Lembro- me de ti, da tua afeição..." (Jr 2.2). O coração de Deus se move de amor por você. Ele tem saudade daquele tempo quando você O conheceu, quando você se afeiçoou a Ele e entregou-Lhe o coração. Deus tem saudade daquele tempo em que você se deleitava nEle e tinha prazer de ler Sua Palavra e falar com Ele em oração. Deus tem saudade daquele tempo cm que você vinha à Sua Casa exultando de alegria e cantava louvores a Ele com todo o fervor da sua alma. Deus tem saudade daquele tempo quando seu coração era totalmente dEle e você descansava nEle nas horas da sua aflição. Oh! Examine seu coração! Tome a pulsação da sua própria alma. Não deixe a chama do seu amor apagar-se. Muitos, como os crentes de Éfeso  já abandonaram o seu primeiro amor. Continuam firmes na doutrina e perseverantes nas tribulações, mas o coração já não vibra mais pelo Senhor (Ap 2.1-4). Perderam aquele encanto com a graça de Deus. Estão secos e apáticos, enquanto Deus está saudoso dos tempos áureos que ficaram para trás. 

 2. Deus sente saudade dos tempos do seu primeiro amor por Ele (Jr2.2) - "... lembro-me de ti [...] quando eras jovem e do teu amor..." (Jr 2.2). Naquele tempo, você tinha afeição por Deus. Naquele tempo, você estava encantado com a graça de Deus. Você se assentava a Seus pés 

para adorar. Você não cessava de falar do Seu doce nome. Naquele tempo, seu coração exultava cora as coisas de Deus. Hoje, talvez, você vem ao templo, mantém um compromisso externo, mas o seu coração está frio. Sua alma já não está enamorada de Deus. O ritual tomou o lugar da devoção. O templo substituiu a comunhão com o Senhor do templo. Tudo continua acontecendo, mas seu coração já não é mais puro, sua vida não é mais santa, Deus não é mais o prazer da sua alma. O povo de Judá também ia ao templo. Tinha orgulho da sua religião. Confiava em que estava tudo bem com ele. Gostava do templo, mas tinham perdido a sua comunhão com Deus. Uma coisa é conhecer a casa de Deus; outra, é conhecer o Deus da casa de Deus (Jr 7.4). 


3. Deus sente saudade daquele tempo em que você tinha comunhão com Ele (jr 2.2) - "Lembro-me de tí [...] como noiva" (Jr 2.2). Deus sente saudade daquele tempo em que você era como uma noiva. Havia alegria no seu coração e cântico de louvores nos seus lábios. Você tinha prazer de estar na assembléia dos santos, nos cultos de adoração. Você tinha pressa para vir às reuniões de oração, porque buscar a presença de Deus era o maior prazer da sua alma. Oh, como você se preparava para encontrar-se com o Senhor! Como gostava de ouvir Sua voz. Oh, como você se deleitava nos Seus conselhos! Deus se alegrava em você como o noivo se alegra com a sua noiva. Deus tinha ern você todo o pra- zer. Você era a delícia de Deus. A menina-dos-olhos dEle. 


4. Deus sente saudade daquele tempo em que você O seguia no deserto (Jr 2.2) - "Lembro-me de ti [...] e de como me seguias no deserto" {Jr 2.2). Andar com Deus era para você uma aventura. Seu coração confiava no Senhor, sem duvidar. Você saiu do cativeiro e mergulhou na aventura do deserto, confiante no cuidado, no livramento, na proteção e na providência divinos. No deserto, você experimentava a provisão miraculosa de Deus. Cada dia era um tempo de dependência do Senhor. Deus tem saudade desse tempo em que não havia rebeldia no seu coração nem incredulidade na sua alma. Deus tem saudade do tempo em que voce confiava nEle sem abrigar nenhuma dúvida em seu peito. Nesse tempo, você era consagrado ao Senhor. Você havia se entregado a Ele sem reservas. Seu coração, sua vida, seu destino, seu futuro, tudo você entregava ao Senhor. Você era totalmente dEle. Deus tem saudade 

desse tempo quando Ele era seu maior tesouro, sua maior riqueza, sua maior alegria, sua grande recompensa. Deus ainda tem saudade de você  mas você tem saudade de Deus? Sua alma aspira por Ele mais do que os guardas, pelo romper da alva? Sua alma tem sede de Deus como uma terra seca que clama por chuva? Seu desejo por Deus supera o desejo por riquezas, sucesso e prazeres desta vida? 

10 de setembro de 2015

EM 2 Timóteo 4:3

Aqui Paulo refere-se a importancia de sua responsabilidade em pregar o Evangelho e da esperança da fé de todo Cristão sobre a promessa que Jesus nos fez de que ele voltaria.Em Joao 5:22 ao 27 diz que ele virá como o Grande Juiz...julgará a cada um segundo as suas obras(Romanos 2:6 ao 8).Paulo diz a Timoteo para insistir na pregação do evangelho,aproveitar os momentos para que quem estivessem em pecados se arrependessem e incentivar com pasciencia segundo a doutrina de Cristo.E que haveria um tempo que as pessoas não suportariam as doutrinas de Deus.As escrituras mesmo afirmam do poder que ela tem para discernir as intenções do coração do homem(Hebreus 4:12) e por ñ suportarem a verdade se deixariam levar por falsos mestres que pregaria segundo o que cada um gostaria de ouvir,segundo suas proprias vontades e cobiças do coração.Por recusarem dar ouvidos a verdades santas,se entregariam as fábulas,mitos e heresias.

PARA MEDITAÇÃO: 2 Timóteo 4

Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.
Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
Procura vir ter comigo depressa,
Porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para Tessalônica, Crescente para Galácia, Tito para Dalmácia.
Só Lucas está comigo. Toma Marcos, e traze-o contigo, porque me é muito útil para o ministério.
Também enviei Tíquico a Éfeso.
Quando vieres, traze a capa que deixei em Trôade, em casa de Carpo, e os livros, principalmente os pergaminhos.
Alexandre, o latoeiro, causoume muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras.
Tu, guarda-te também dele, porque resistiu muito às nossas palavras.
Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado.
Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão.
E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém.
Saúda a Prisca e a Áqüila, e à casa de Onesíforo.
Erasto ficou em Corinto, e deixei Trófimo doente em Mileto.
Procura vir antes do inverno. Ežubulo, e Prudente, e Lino, e Cláudia, e todos os irmãos te saúdam.
O Senhor Jesus Cristo seja com o teu espírito. A graça seja convosco. Amém.
2 Timóteo 4:1-22

1 de setembro de 2015



Salmos 139

SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces.
Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;
Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.
Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!
Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.
Ó Deus, tu matarás decerto o ímpio; apartai-vos portanto de mim, homens de sangue.
Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão.
Não odeio eu, ó Senhor, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?
Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos.
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.
Salmos 139:1-24

Salmos 103

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,
Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia,
Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
O Senhor faz justiça e juízo a todos os oprimidos.
Fez conhecidos os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel.
Misericordioso e piedoso é o Senhor; longânimo e grande em benignidade.
Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira.
Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades.
Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem.
Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.
Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem.
Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.
Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce.
Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido.
Mas a misericórdia do Senhor é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos;
Sobre aqueles que guardam a sua aliança, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprir.
O Senhor tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo.
Bendizei ao Senhor, todos os seus anjos, vós que excedeis em força, que guardais os seus mandamentos, obedecendo à voz da sua palavra.
Bendizei ao Senhor, todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais o seu beneplácito.
Bendizei ao Senhor, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio; bendize, ó minha alma, ao Senhor.
Salmos 103:1-22