29 de agosto de 2016

De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta. Tiago 2:14-17



Como cristãos é necessário que em todos os nossos atos o AMOR seja o nosso principal tempero.

Nós cristãos estamos debaixo da proteção de Deus, quando cultuamos o fluir do Espírito Santo é maravilhoso, quando oramos podemos sentir o amor e a presença de Deus. Quando meditamos na Palavra nossa esperança e confiança é renovada. Nossa maior vontade é deixar o fruto do Espírito Santo que há em nós fluir em todas as áreas de nossas vidas e emanar amor ao nosso próximo e obedecer a Deus em tudo que Ele nos ensina em Sua Palavra.
Ainda estamos aqui na terra e Jesus nos diz “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João16:33
Nosso dia a dia é repleto de situações que cooperam para tirar o cristão da esfera de Deus, o inimigo de nossas almas investe no caminho do cristão fazendo de tudo para tirar seu foco que é viver obediente a Deus. Jesus quando veio aqui na terra como ser humano foi tentado pelo diabo, porém Ele nos deu o exemplo que é vivendo à Palavra a todo tempo que se faz o inimigo cair por terra. Confira em Mateus 4:1-11
Nós cristãos somos mais que vencedores, assim a Palavra nos mostra (Romanos 8:37), então temos que nos colocar na posição de mais que vencedores, trazendo sempre conosco as instruções da Palavra e assim venceremos as investidas do inimigo.
Basicamente quem mais influencia no nosso cotidiano nos fazendo sair do nosso foco é o nosso próximo, sim isso mesmo, pois situações contrárias a aquilo que gostaríamos de viver acontecem quando há alguma espécie de desentendimento entre o nosso próximo e nós. Mas nossa luta não é contra o nosso próximo, nossa luta não é contra a carne e o sangue. “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” Efésios 6:12.
Por isso quando situações adversas surgirem entre o nosso próximo e nós, devemos deixar fluir o fruto do Espírito Santo, onde devemos liberar o amor de Deus que já está dentro de nós.
Olha o que Jesus nos diz: “não se vinguem dos que fazem mal a vocês. Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também.” Mateus 5:39 – Aqui Jesus nos ensina que muitas vezes é preciso perder para ganhar.
“E Jesus disse aos discípulos: — Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe.” Mateus 16:24
Como cristãos é necessário que em todos os nossos atos o AMOR seja o nosso principal tempero.
“E que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões, pois foi para essa paz que Deus os chamou a fim de formarem um só corpo. E sejam agradecidos.” Colossenses 3:15
Jesus Cristo disse:
"Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." João 14:06
JESUS "Em nenhum outro nome há salvação" Atos 4:12

24 de agosto de 2016

Desperta-nos SENHOR!

“Um passo à frente e você não estará mais no mesmo lugar”. Essa é a eficácia da ação: um único passo e você já não estará no lugar de inoperância. Um único passo e já foi suficiente pra vislumbrar coisas de novos ângulos. Um único passo e se descortinam grandes possibilidades!

“E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos. Vai alta a noite, e vem chegando o dia.” Rom. 13. 11-12
Desperta-nos, Senhor!



DEVEMOS CONTEMPLAR A GLÓRIA DO SENHOR,PRIMEIRO...!!!

“1 No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo. 2  Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava. 3  E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. 4  As bases do limiar se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. 5 Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos! 6  Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; 7  com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniquidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado. 8  Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.” Isaías 6. 1-8
GLÓRIA DE DEUS 6
Isaías precisava ver a majestade do Deus que haveria de chamá-lo, comissioná-lo e enviá-lo! Era absolutamente imprescindível que Isaías fosse fortalecido na sua fé mediante as coisas que viu! Era condição sine qua non que Isaías tivesse nos arquivos de sua memória as grandezas das revelações de Deus para os momentos de dor, de vale, de deserto, de secura, de solidão e de perseguição que todo servo do Senhor passa ao estar no exercício fiel do ministério. Isaías precisava contemplar a majestade do Senhor para poder reagir da forma impressionantemente linda quando ao ser chamado por Deus, vai dizer: – EIS-ME AQUI, ENVIA-ME A MIM!

Jamais um homem de Deus poderá realizar um grande feito em Seu nome se não contemplar primeiramente a Sua glória, porque o que virá depois da realização da obra deverá trazer glória para o nome do Senhor e algo que traga glória para o nome do Senhor precisará ser realizado na força, na comunhão, na dependência e na mais absoluta confiança no Senhor!
Isaías precisava daquela visão! Isaías era um homem temente, mas que ainda não havia contemplado a glória de Deus a fim de ser usado por Deus como, certamente, o próprio Deus gostaria. Poderíamos dizer que à semelhança de Jó Isaías conhecia a Deus muito mais de ouvir falar do que da forma empírica e fundamentalmente necessária como aconteceu na visão.
As suas fragilidades e pecados, precisavam ser contrastados com a grandeza da glória e o poder de Deus! Somente assim ele poderia escrever o seu lamento no versículo 6, do capítulo 64:
 Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.
A majestosa glória de Deus precisava sobressair em detrimento aos terríveis traços de sua natureza caída e, somente assim, ele poderia escrever o seu louvor no versículo 4, do capítulo 64:
Desde os tempos antigos ninguém ouviu,nenhum ouvido percebeu,e olho nenhum viu outro Deus, além de ti,que trabalha para aqueles que nele esperam.
Então,Todas vezes que você passar por uma grande provação, por uma grande luta, por algo que a princípio esteja abalando suas estruturas e experimentar a fidelidade e o livramento do Senhor,  muito provavelmente, esse será o prenúncio de uma obra maravilhosa que o Senhor fará em você e através de você.
Lembremo-nos sempre: A IMPRESCINDÍVEL GLÓRIA DO SENHOR, PRIMEIRO!

CHORO ,ESSE GRANDE ALIADO! É PQ TENHO A CERTEZA DE QUE DEUS ME OUVE.

Outro dia vi um vídeo cujo título era: “O bebê mais dramático do mundo”. Muito engraçado aquele bebê! Na medida em que sua mãe avançava do lugar aonde ela estava, ele caminhava um pouquinho, se aproximava dela, e se jogava no chão aos prantos. Provavelmente, pela conveniência da filmagem, parece que o choro daquele bebê não estava funcionando muito bem, mas, invariavelmente, funciona sim, e o choro pode ser um grande aliado – que o digam os bebês mesmo, pois com o choro eles se manifestam e recebem o socorro, o amparo, o afeto e o alimento tão necessários para que sobrevivam.
Muitos adultos não são afeitos a essa prática e resistem o quanto podem, talvez porque foram criados para “engolir o choro”, ou porque aprenderam erroneamente que há um quê depreciativo no choro.
Mas insisto em que ele pode nos ajudar muito e que pode ser um grande aliado!choro_tristao
Eu choro porque estou sofrendo por algum motivo, e isso é prova inconteste de que há vida em mim, de que não estou inerte, nem inatingível ou inacessível, e o sofrimento manifestado pelo choro faz parte do doloroso e necessário processo do amadurecimento do ser.
Ao chorar sou lembrado que não somente estou vivo, mas que estou ocupando espaço, que há vida transbordante em mim, vida que dói no corpo ou na alma, mas que me amadurece, me aperfeiçoa, e me leva a procurar alternativas ou soluções para a infligente dor.
Quando choro extravaso minha dor – eu a divulgo! Quem estiver próximo de mim saberá e provavelmente me ajudará. Quem ouve o meu choro poderá usar de compaixão comigo, poderá oferecer o ombro e eu me recostarei e suspirarei baixinho. Mas se choro sozinho, no recôndito, então somente Deus estará vendo; e ali eu posso abrir meu coração e confidenciar-lhe minhas dores.
triste 1A bênção do choro é que ele não é para a vida toda – ninguém chora uma vida inteira! Biblicamente falando, o nosso choro pode ser fruto de uma leve e momentânea tribulação, que poderá render glória para Deus e muita experiência para o coração sofrido. Eu estou certo de que muitas alegres manhãs são precedidas de uma noite de choro, de sofrimento e de angústia, e o rei Davi, no Salmo 30verso 5, pôde divulgar isso de uma forma muito clara e muitíssimo poética, vejam:
 “Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.”
Ele escreveu isso num contexto de profunda dor e sofrimento, e certamente chorava ao fazê-lo! No início do salmo ele diz que Deus tirou a sua alma da cova, mas, no final, ele diz que Deus afastou dele a tristeza, transformou o choro em regozijo, e o cercou de alegria!  O fato é que não era fácil a situação do rei Davi e o seu choro enterneceu o coração de Deus, evocou o Seu agir misericordioso, e a compaixão do Senhor operou de uma forma maravilhosamente linda – o choro pode ser um grande aliado!
Chorar, sim, seria a decisão correta principalmente se esse choro viesse acompanhado de um olhar sincero, introspectivo, imparcial e corajoso.
triste 3
Salvo quando há uma dissimulação, o choro sempre vem acompanhado do quebrantamento, tão necessário para o nosso aprimoramento e condição essencial para o enfrentamento daquilo que está entristecendo nossa alma. Mormente a intensa dor, o produto será o amadurecimento que gerará frutos sadios no futuro.
“Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.”(Salmo 126.5)

QUANDO AS GORDICES DA ALMA NOS CONDUZEM AO RAQUITISMO ESPIRITUAL


slide17

Em que pese tantas recomendações bíblicas sobre a necessidade de alimentarmos o nosso homem interior com tudo que tenha relação com o Senhor e com a Sua maravilhosa Palavra muitos de nós estamos cada vez mais raquíticos espiritualmente e isso tem algumas razões de ser e, talvez, a maior delas seja as gordices da nossa alma.
Entenda-se por gordices da alma aquelas atitudes e hábitos que praticamos para satisfazer as vontades nem um pouco recomendáveis do nosso coração. Numa época cada vez mais hedonista onde tudo conspira contra Deus e a favor de um mundo que jaz no maligno o homem está caminhando cega e obstinadamente num desejo desenfreado de satisfazer seus apetites, estabelecer suas opiniões, fazer valer seus valores e jamais negociar aquilo que ele definiu como “…bom para se comer, agradável aos olhos, e desejável para dar entendimento…”
As gordices da alma enfatuam a nossa carne, mas não alimentam o nosso espírito, satisfazem os nossos maiores??????????????????????????????????????????????????????????????????? apetites, mas não preenchem o vazio e o anelo que temos por Deus. E tal qual alimentos totalmente desprovidos de qualquer valor nutricional elas nos enchem, nos engordam, nos dão prazeres momentâneos, mas nos desnutrem e nos levam ao raquitismo que tira o nosso vigor e a nossa capacidade de discernir o certo do errado.
As gordices da alma nos dão a falsa aparência de que estamos saudáveis, mas interiormente estamos doentes e em nossas relações interpessoais e com Deus deixamos claro o nosso NANISMO ESPIRITUAL. 3-1200x627Quando estamos tomados dessas gordices da alma somos mais ou menos como aquela figueira encontrada pelo Senhor Jesus, que era aparentemente viçosa, mas não produzia figos. E o que se vê nesses obesos carnais são aquelas terríveis características descritas por Judas, o irmão de Jesus, sobre homens que estão distantes do Senhor: são homens cada vez mais “…arrogantes, cada vez mais mentirosos, tremendamente amantes de si mesmos, enganadores e narcisistas, cujo Deus é o próprio ventre.”EvaTeiltMitAdamDenApfelDerErkenntnisimages
Essa morbidez, fruto desse sedentarismo espiritual e desse andar satisfazendo os desejos da carne, não seria tão terrivelmente séria se a Palavra de Deus não afirmasse no livro de profeta Jeremias, no capítulo 17, versículo 9, que “Enganoso é o coração e desesperadamente corrupto.”
É desastroso porque quem está raquítico espiritualmente devido as gordices da alma infelizmente não está apenas deixando de ser conduzido pelo Espírito, o que já é terrivelmente trágico, mas, sobretudo, o raquítico espiritual está sendo dirigido por um condutor que está vendido ao pecado, que é escravo de um deus cujo principal objetivo é afastar os seus seguidores de conhecer e satisfazer o Deus verdadeiro.
E é assim mesmo, ao engordarmos a nossa alma satisfazendo os desejos do nosso coração vamos nos bestializando, nossas ações são cada vez mais irracionais e, como brutos sem razão, vamos nos afastando da Única pessoa que poderia nos colocar freio nesse caminho de destemor, que conduz a morte.DOR
Noticias_6309e2_imagen-el-egoismo-de-isabelPenso que é por andar por caminhos como esse que o apóstolo Paulo vai falar de um grupo de pessoas que Deus “…os entregou a si mesmos.” Rm.1. Sim, o apóstolo Paulo vai falar de pessoas que obstinadamente faziam questão de demonstrar que julgavam ser capazes de se conduzirem, e ao insistirem nisso Deus os entregou aos seus erros e prazeres.
Que tragédia terrível para qualquer ser humano quando suas ações fazem Deus desistir dele, por causa do obstinado desejo de pecar, e os entrega à si mesmos! Acho isso tão trágico e penso que essa deveria ser uma das orações que jamais poderíamos deixar de fazer: – Senhor, não me deixe a sós comigo mesmo, não me entregue a alguém tão desesperadamente mal, corrupto e incapaz de se conduzir!
Mas há uma boa nova, aliás, no relacionamento com Deus sempre há boas-novas, e essa é: Antes que surjam os sintomas nefastos e as consequências desastrosas dessa obesidade mórbida, que nos mata silenciosamente cada dia um pouco mais; antes que sejamos acometidos de infarto espiritual fulminante, em função destas extravagâncias do andar segundo a carne, há solução para isso e a solução é a DIETA DE DEUS, uma dieta baseada na Sua Palavra gloriosa; é a DIETA DE JESUS, que disse: “….a minha comida é fazer a 
vontade do meu Pai que está no Céu.”; é a DIETA DO APÓSTOLO PAULO, na sua Carta aos Efésios, no capítulo 5, versículos 17 ao 21, que disse: “E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração, sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.”
E como toda boa dieta deve ser acompanhada de bons exercícios, o apóstolo Paulo ainda vai nos dizer: Não sabeis vósatividade-fisica que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta, exerce domínio próprio em todas as coisas; ora, eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como indeciso; assim combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à submissão, para que, depois de pregar a outros, eu mesmo não venha a ficar reprovado.”.
Que o Senhor nos livre das gordices da alma, que enfatuam a nossa carne e não nos trazem nenhum vigor espiritual!
Autor Desconhecido!!!

16 de agosto de 2016

Jesus é a VIDA João 14. 1 - 14

 “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. 2 Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. 3 E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. 4 Vocês conhecem o caminho para onde vou”. 5 Disse-lhe Tomé: “Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho?” 6 Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. 7 Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto”. 8 Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta”. 
9-Jesus respondeu: “Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’? 10 Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu lhes digo não são apenas minhas. Ao contrário, o Pai, que vive em mim, está realizando a sua obra. 11 Creiam em mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim; ou pelo menos creiam por causa das mesmas obras. 12 Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. 13 E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14 O que vocês pedirem em meu nome, eu farei. 
O que torna Jesus uma pessoa ainda tão incrível? Um simples carpinteiro Alguém que nunca fez uma viagem ao exterior Questionaram a sua divindade, Mas não questionaram seus ensinos, acreditam que eles são válidos. Seguir a Jesus Cristo é seguir os seus ensinos, a sua vida e exemplo
Jesus Cristo era incrível, mas experimentou a dúvida, a rejeição e o abandono de seus discípulos. Jesus Cristo apresentou a verdadeira vida a toda humanidade. Jesus é a vida, porque é o filho de Deus, que cumpriu a vontade do Pai. 
 Jesus é o caminho que nos leva a Deus...3 E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. Jesus é o único caminho que leva o homem a Deus. Jesus é o único mediador entre Deus e os homens. (1 Timóteo 2. 15) Jesus é o único Salvador do mundo. 
Jesus é a verdade que ilumina a mente...11 Creiam em mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim; ou pelo menos creiam por causa das mesmas obras. Jesus não é um enganador. Ele não é um falsário. Ele é cheio de graça e de verdade. Ele é a própria verdade. Jesus é a única verdade capaz de encher nossa mente de luz e aquecer nosso coração com sólida segurança. Jesus não é uma verdade descoberta pelo homem, mas revelada por Deus. 
Jesus é poderoso eternamente...14 O que vocês pedirem em meu nome, eu farei. Jesus é suficiente para todas as dimensões da vida humana. Jesus é a revelação da graça maravilhosa e do amor incondicional de Deus. Não seja incrédulo como Tomé. Creia em Jesus e siga o caminho, a verdade e a vida. Tome uma decisão de seguir a JESUS CRISTO. 

Vem e segue-me ...DIZ O SENHOR E serás LUZ para os homens e serás como o SAL da terra, e no mundo deserto abrirás uma nova estrada. E por esta estrada, vai e não voltes atrás!

Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Mateus 5:12-15


MATEUS 11:28-30

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

AQUELE, PORÉM, QUE RECEBE A SEMENTE EM BOA TERRA É O QUE ESCUTA A PALAVRA, que lhe presta atenção e em quem ela produz frutos, dando cem ou sessenta, ou trinta por um.. (S. MATEUS 11:18-23.)

São aqueles que, compreendendo que a matéria não é tudo, buscam nos ensinamentos espirituais as respostas às suas dúvidas e o consolo às suas dores, fazendo da prática da caridade um hábito da existência.

OUTRA CAIU ENTRE ESPINHOS , e os espinhos cresceram e sufocaram-na...


OUTRA CAIU ENTRE PEDREGAIS E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;...


UMA CAIU À BEIRA DO CAMINHO “E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho e vieram as aves, e comeram-na;”


MATEUS 13:18-23

"Portanto, ouçam o que significa a parábola do semeador:
Quando alguém ouve a mensagem do Reino e não a entende, o Maligno vem e arranca o que foi semeado em seu coração. Esse é o caso da semente que caiu à beira do caminho.
Quanto à semente que caiu em terreno pedregoso, esse é o caso daquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria.Todavia, visto que não tem raiz em si mesmo, permanece pouco tempo. Quando surge alguma tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo a abandona.
Quanto à semente que caiu no meio dos espinhos, esse é o caso daquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera.
E quanto à semente que caiu em boa terra, esse é o caso daquele que ouve a palavra e a entende, e dá uma colheita de cem, sessenta e trinta por um".

15 de agosto de 2016


A FÉ QUE NÃO SALVA...

Todo o ser humano possui algum tipo de fé quanto àquilo que o aguarda depois da morte. Ainda que seja o nada, obrigatoriamente ele precisará da fé para que a ideia se forme e se concretize na mente. Quando o homem diz: “Não creio em Deus, não tenho religião”! O que ele está dizendo na realidade é que ele preferiu alimentar a fé na não existência de Deus, mas continua sendo fé. No íntimo ele sabe que existe um poder superior (Ro 1:21); o seu espírito o incomoda continuamente com o fato de que alguma coisa de suma importância lhe falta. Ele sente no coração que é alguém incompleto. Então ele toma a decisão de fortalecer a crença de que esse ser superior, Deus, não existe, em uma vã tentativa de eliminar o vazio na alma; como um animal de estimação que se esconde debaixo da cama para que os raios e trovões desapareçam. Até o fim da sua vida ele será uma pessoa infeliz. Obviamente será ainda mais infeliz quando abrir os seus olhos na ressureição da condenação (Jo 5:29).
Outros reconhecem que Deus existe. Esse reconhecer, porém, não lhes colocam em qualquer vantagem em relação aos que rejeitam a Deus porque é apenas um reconhecimento de um fato, sem o desejo de se relacionar com esse Deus; as evidências para eles são irrefutáveis, daí a aceitação. Esses têm fé de que simplesmente por aceitarem a existência de Deus eles receberão algum tipo de tratamento especial após a morte (Pv 24:12). Lembremos que Satanás e seus anjos não têm a menor dúvida que Deus existe, mas isso não lhes trará benefício algum no juízo final (Tg 2:19).
Ainda outros vão mais além. Eles sabem que simplesmente dizer que Deus existe não basta, então procuram mais informação sobre esse Deus para que possam interagir com Ele. Porém, quando descobrem que Deus exige uma entrega total (Mt 10:37-39), essas pessoas, não querendo abandonar o mundo que tanto amam, desenvolvem a sua própria versão do evangelho. Imaginam que, desde que façam parte de uma igreja, e que evitem praticar os pecados mais sérios, é razoável ter fé que Deus entenderá e lhes receberá de braços abertos quando morrerem. “Afinal”, dizem eles, “Deus é amor e ninguém é santo”!
Todas estas pessoas mencionadas sabem que Deus existe, todas possuem algum tipo de fé e, a menos que se arrependam e se convertam, todas seguem para o mesmo destino: o fogo eterno. Isso porque a salvação oferecida por Jesus não é nem por grau, nem em parte. Ninguém será mais salvo, menos salvo, ou parcialmente salvo; aqui é sim ou não, ensinar além disso é de procedência maligna; uma armadilha na qual não cairei. Queridos, não se iludam com a noção de que o Senhor é um Deus flexível; que seus mandamentos podem ser adaptados segundo a nossa cultura e preferências (1 Jo 5:3). A ideia de que Deus apenas quer que façamos o nosso melhor é uma ideia satânica e sem qualquer respaldo da Palavra. Quando Deus diz: "sede santos, porque Eu Sou santo!" Ele quis dizer exatamente isso: ou vocês se separam do mundo para Ele ou se separam dEle para o mundo, os dois vocês não terão (1 Jo 2:15). Espero te ver no céu. —Markus Da Silva.

3 de agosto de 2016

Ore! Gaste tempo em oração! A oração muda tudo!

Ore! Gaste tempo em oração! A oração muda tudo! A oração te dá saúde, paz, ela cura todas as feridas, te tira da dependência química, te dá um novo coração, alegria, prazer e razão de viver. Porque a oração não é simplesmente berrar, falar... ela é o contato com Deus!
A oração não é monologo é diálogo! É entrar na presença de alguém. Você entra na presença de Deus! E Deus cura. Deus liberta e transforma. Penetra no âmago do seu ser e pega o seu coração e cura de todo trauma e ferida. Tira a química negativa do seu sangue e dá vida aos seus ossos. Deus te cura durante a oração!
Se você acha que uma pílula é eficaz... uma injeção é eficaz. Um tratamento terapêutico ou psicológico é eficaz... Você ainda não experimentou o poder da oração; a eficácia de se passar tempos e tempos na presença de Deus.
Quando você ora Deus vêm sobre você e se entrelaça com você se unificando. Você é um ser humano com pecados, doenças, ira, dor, trauma...cheio de problemas. Deus é um ser perfeito, bom justo, Santo. Quando Ele se une a você, não é a sua maldade que é transferida pra Ele. Os atributos morais dEle: a saúde, a justiça, o Amor e a Paz dEle são transferidos pra você. Todo mal que está em você é tirado. Toda agonia cessa. Toda dependência química que está em você tem que sair. Tudo é tirado porque você está tendo contato com a natureza divina de Deus...

Isso é oração!

VOCÊ AINDA Ñ EXPERIMENTOU O PODER DA ORAÇÃO???

A oração tem sido a marca da igreja... a marca do cristão. A igreja é conhecida porque fala com Deus, tem comunhão com Ele. E o cristão verdadeiro tem vida profunda de oração...Porém, a igreja moderna é conhecida, porque não ora. Podemos notar nos cultos de oração o baixo numero de frequentadores. Não seria isso o caso de tantos escândalos na igreja? Não seria esse o motivo de não haver mais tantos sinais na igreja? Não seria esse o motivo de tantos crentes carnais, superficiais, materialistas dentro da igreja? Não havia êxito na vida de nenhum cristão do século passado. Não existe nenhum êxito na vida de um cristão no século atual sem a vida profunda de oração. A ciência pode avançar, mas esse princípio jamais poderá ser negligenciado...
O bálsamo da igreja... A gasolina que move a igreja é a ORAÇAO!
Eu não escuto os “grandes” lideres de hoje, apóstolos, missionários gabaritados, que ficam em luxuosos hotéis, que gastam fortunas em congresso, na sua grande maioria, mencionar a oração...
Não vejo calos em seus joelhos, nem olheiras de tanto chorarem e orarem, intercederem pela nação e pelas almas perdidas. 
Não podemos negligenciar a oração!
A igreja de hoje dorme. A igreja de hoje é humana, avarenta, materialista. Os seus filhos são naturais, lógicos, carnais, sem unção porque não pregam e não vivem o poder da oração.
A biografia fala de Susana Wesley, mãe de João e Carlos Wesley. Uma mulher que tinha dezenove filhos, uau. Ela dizia: “ainda consigo me trancar no quarto durante uma hora todos os dias para passar tempo em oração com Deus”.
Quantas mães com um ou dois filhos, não conseguem fazer o mesmo. Quantas mulheres nesse tempo não oram dez minutos sequer! 
Mas vejo muitas mulheres gastando seu tempo em frente a uma TV assistindo novelas. Não se consagram, são fracas e derrotadas...
Qual o segredo dos evangelistas do passado? Por que muitos hoje não ganham almas (falo de uma mudança real)? Porque não conseguimos ganhar cidades? Os vizinhos... os colegas do time de futebol...os colegas da faculdade? E a sua família? Porque não existe intercessão profunda em favor deles! A oração é que atrai o pecador para igreja!

A sua família se converterá mediante a oração, choros e gemidos por ela!

Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele. João 14:21


Olimpiada???? Que isso???Para que Serve Mesmo???

Eu nem Ligo para essas coisas rsrsr
Sou Evangelica...Deus me colocou outras prioridades no querer dele 
Enquanto essas pessoas se formam em uma faculdade onde não leva a nada....Onde troféus e Medalhas que dizem ficar para História NÃO DIZ NADA E NÃO REPRESENTA NADA PARA NOSSO DEUS.A realidade é outra: imitar e seguir o LEGADO que JESUS NOS DEIXOU ...AMAR E AJUDAR pessoas que realmente devemos nos importar
e que estão passando fome e necessitando de um abraço verdadeiro cheio do amor e a salvação de nosso Jesus Cristo...isso sim é fazer História NÃO ACHÁS???
Tudo passa nesse mundo Só a PALAVRA DE DEUS QUE PERMANECE ATÉ QUE SE CUMPRA...
Desculpe o desabafo....mas é que realmente estou ORANDO por NOSSA NAÇÃO QUE DORME...

O Espírito da verdade...