21 de fevereiro de 2017

👉 👉 👉 OS TRABALHADORES DE CRISTO...

A palavra trabalho vem do grego “tripalium” tri = trio, palium = paus (três paus). Tripalium era um instrumento utilizado nas lavouras fincados no chão em forma de pirâmide, no qual os agricultores batiam o trigo e as espigas de milho para rasgá-los ou esfiapá-los. Porém, os romanos com o passar do tempo transformaram o tripalium em um instrumento para torturar os escravos e camponeses, os quais não tinham condições de pagar os impostos.
Mais tarde, a ideia de trabalho/tortura passou a ser entendida não apenas ao fato de tortura em si, mas também, às atividades físicas produtivas realizadas pelos trabalhadores. Este sentido de uso comum atravessou a Antiguidade e quase toda a Idade Média.
A partir do século XIV a palavra TRABALHO passou a ter o sentido que se mantém até hoje: “aplicação das forças e faculdades (talentos, habilidades) humanas para alcançar determinado fim”.
A BÍBLIA NOS DIZ “A seara(O trabalho) é realmente grande, mas poucos os ceifeiros(trabalhadores). Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros(trabalhadores) para a sua seara(o seu trabalho). (Mt. 9:37-38)
O QUE JÁ FOI UM DIA TORTURA, JESUS TRANSFORMOU EM MISSÃO. Não a tortura em si, mas a vontade da multiplicação daqueles que são comprometidos com o REINO DE NOSSO AMADO JESUS.
 Trabalhar para o Senhor é entender que, maior é o chamado de Deus, que as vantagens que o chamado proporciona.
Fomos chamados para ganhar os nossos familiares, amigos e até os desconhecidos!!!
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado”. (Is. 61.1-3)
“E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele”. (Mt.11:12)
Trabalho! Assim tomaremos O Reino De Deus Com Força!!!

A VOLTA DE CRISTO COMO RELÂMPAGO Mateus 24.27.

Um relâmpago é uma corrente elétrica muito intensa que ocorre na atmosfera. Ele é consequência do movimento de elétrons de um lugar para o outro. Os elétrons se movem tão rapidamente que fazem o ar ao seu redor se iluminar, resultando em um clarão, e se aquecer, provocando o som do trovão.
Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inep), o relâmpago tem normalmente "duração de meio segundo e trajetória com comprimento de 5Km a 10 Km".
No sentido Bíblico em prega símbolo da volta de Jesus. Fala de obediência relacionada com o poder judicial de Deus, Ez 1.13,14; Naum 2.4.
Vejamos então este fenômeno ligado ao retorno de Cristo.
I. O RELÂMPAGO APARECE NO CÉU, NORMALMENTE QUANDO EXISTEM NUVENS ESCURAS.
nuvens escuras representam o contexto espiritual que se encontra este mundo, 1 Jo 5.19.
Nuvens escuras falam da multiplicação do pecado em todos os níveis, Mt 24.12.
Nuvens escuras falam dos sinais da vinda de Jesus, Mt 24.3-14.
II. O RELÂMPAGO, QUANDO SURGE PARA MUITOS CAUSA ESPANTO
Enquanto para nós, Igreja do Deus Vivo a Vinda de Cristo representa Vitória, alegria e plena glória, Ap 22.20, para o mundo e para os crentes que ficarem, representará espanto, tristezas e dores.
Todos crentes que não se ache em estado de vigilância, será uma decepção muito grande.
III. O RELÂMPAGO FALA DE SURPRESA
Os meteorologistas com a a atual tecnologia dos satélites, podem prever com precisão todas as mudanças climáticas; no entanto,não podem prever a hora em que relâmpagos surgirão no céu.
A vinda de Cristo se revestirá de grande surpresa,pois, Ele virá na hora em que muitos estarão desapercebidos, Mt 25.13; Mc 13.33-37.
VI. O RELÂMPAGO NOS FALA DE RAPIDEZ
Paulo disse"...num momento, num abrir e fechar de olhos..." Assim será a Vinda do Senhor. A palavra grega aqui, nos fala de "um átomo de tempo"
Não haverá tempo para se preparar, orar, buscar a Deus ou confessar pecados.
V. O RELÂMPAGO É UM FENÔMENO NATURAL DE GRANDEZA E BELEZA
O relâmpago é uma dos fenômenos mais bonitos da natureza e também um dos mais mortais.
A vinda de Cristo o Senhor, será plena de glória e esplendor, 1 Ts 4.16. Será maravilhoso vê-lo face a face. 1 Jo 3.2. O veremos no fulgor de sua glória, como João viu, Ap 1.13-16.
CONCLUSÃO: O relâmpago nos ensina que: Não sabemos o dia, nem a hora, Mt 25.13. Mas sabemos que Ele virá e Virá Logo(Eis que venho sem demora - Ap 2.20.
MARANATA!
OBRAS CONSULTADAS: O fascinante mudo da Astronomia.
Editora : Livros escala. Novo Testamento Grego interlinear. Sociedade Bíblica do Brasil. Perguntas e respostas do Apocalipse- Autor Napoleão de Castro. A Inda não publicado.
Pr. Napoleão de Castro

4 de fevereiro de 2017


TE AGRADEÇO MEU AMADO JESUS...

Te agradeço Senhor Deus meu...Hoje sempre e sempre...ó Deus e Senhor da Minha Salvação....o Amor mais Puro e Verdadeiro que Conheci....o Ar que respiro....O Deus que Acalma meu Coração em Momentos de Angustias e Tristezas....O meu Amado Jesus que tanto me amou e me compreendeu sem nenhuma explicação...que me proteje das Hostes espirituais da Maldade...que guia meus passos....o meu deitar e o meu levantar...o meu ir e vir....o Deus que me fez ver novos horizontes quando só enxergava o que se ia a frente...novos Horizontes nos quais me faz Vislumbrar e Almejar a cada dia o momento de Abraçá-lo ...e com passar dos anos...dos meses...semanas e dias....com o passar das Horas...minutos e segundos....mais me conforta o coração em saber que o Tempo é do Senhor....Então o agradeço a cada amanhecer...a cada anoitecer....sentindo então a necessidade de estar sempre em tua presença ....a necessidade de falar a alguem o quanto O Senhor nos Ama...O quanto O Senhor quer nos abraçar e dizer: Filho Eu Estou Contigo e nunca te deixo sozinho...O Senhor Jesus te AMA MUITO...e quer muito te Ajudar ....DEIXA O SENHOR TE AJUDAR!... Amém!!!

"NÃO JULGUEIS"

Quando Jesus estava fisicamente conosco neste mundo, os seus maiores inimigos não foram os pagãos romanos ou os idólatras gregos; tampouco foram os excluídos da sociedade: prostitutas, ladrões, adúlteros, beberrões e outros. Não, os opositores de Cristo não vieram de fora, mas de dentro; surgiram dentre os seus; dentre aqueles que se intitulavam servos de Deus, os líderes de Israel e seus seguidores. Foram os fariseus, os saduceus, os escribas, os doutores da lei que não o receberam (Jo 1:11).
Por que esses líderes tanto odiavam a Jesus? Por vários motivos, incluindo a inveja, o orgulho, mas acima de tudo porque Jesus os desmascarava. Nada se passa dentro do coração humano que Jesus não saiba. Eles enganavam a todos com uma falsa adoração a Deus, com uma falsa santidade, mas não conseguiam enganar àquele que os criou (Jo 2:24-25). Jesus mostrava quem realmente eram e repetidamente ensinava o povo a não fazer aquilo que esses religiosos faziam: a falta de amor, a falta de perdão, a falta de humildade, e sobretudo a falta da verdade. Esses falsos santos exigiam das pessoas uma santidade que eles mesmos não viviam. Eram hipócritas. Julgavam a todos, quando em secreto eram culpados dos mesmos atos (Ro 2:1). Foi dentro desse contexto que Jesus nos deu o conhecido mandamento: “Não julgueis, para que não sejais julgados” (Mt 7:1).
Cristo nos exorta a sermos luz em um mundo em trevas (Mt 5:14). O objetivo da luz é guiar, clarear, mostrar aquilo que não se pode ver no escuro. Devemos ser exemplos; ser semelhantes a Jesus em tudo: nos nossos hábitos, nosso comportamento, nossas palavras (Jo 13:15; 1Jo 2:6). E assim como Cristo, devemos instruir em amor, paciência e caridade (Ef 4:15; 1Ts 4:9). Devemos lembrar que cada um possui uma história. Todos sofrem, todos lutam, todos fraquejam, todos caem, assim como eu, assim como você (Ro 3:23). Mas para que possamos ajudar, para que possamos instruir, precisamos primeiramente fazer uma autoanálise; para que possamos ensinar os nossos irmãos sobre uma vida correta, primeiramente teremos que observar a nossa própria: “tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão” (Mt 7:5).
Hoje, muitos usam o “não julgueis” como desculpa para continuar vivendo em pecado. Não querem abandonar os prazeres do mundo e muito menos serem instruídos (1Co 2:14). Preferem crer no absurdo que quando Jesus disse para não julgarmos Ele quis dizer que tudo deve ser aceito no meio do seu povo.
Queridos, a salvação é de graça, mas só a recebemos com o arrependimento (Lc 13:3; At 2:38). Não o remorso, mas o arrependimento. Remorso é apenas um reconhecimento de culpa; de admitir que algo errado foi praticado. Arrependimento também reconhece a culpa, mas segue de um intenso desejo de não repetir o pecado; de querer uma mudança de comportamento. Quem se arrepende é sábio e aceita com humildade a repreensão (Pv 9:9). A esse, o Senhor nunca desamparou (Sl 51:17). Espero te ver no céu. —Markus DaSilva.