18 de maio de 2017

O que é a Besta que emerge do mar?

Apocalipse 13: 1 E ficou parado na areia do mar. E eu vi ascender do mar uma fera, com dez chifres e sete cabeças, e nos seus chifres, dez diademas, mas nas suas cabeças, nomes blasfemos.

Assim se vê que em 1919 a moderna Babilônia, a Grande, o império mundial da religião babilônica, tomou medidas para montar na “imagem da fera”, então na forma da Liga das Nações. Para ela, era um animal digno de ser montado. Para ela, era de cor escarlate, cor que nas Escrituras sagradas é símbolo de realeza, senão de luxo. (Mateus 27:28-31; 2 Samuel 1:24) Ela mesma estava “vestida de púrpura e de escarlate”
. De fato, em dezembro de 1918, o Conselho Federal das Igrejas de Cristo na América classificou a então proposta Liga das Nações como “expressão política do reino de Deus na terra”. Quando a Liga entrou em vigor, em 10 de janeiro de 1920, sentou-se realmente nela, para montá-la aonde quer que fosse, depositando nela suas esperanças de paz mundial.

Em abril de 1945, realizou-se em São Francisco, Califórnia, EUA, a conferência de adoção de uma carta das Nações Unidas. No livro The Great Design (O Grande Desígnio), Cornelia Meigs descreve o que ocorreu quando a reunião estava prestes a iniciar-se: “Realizou-se um grande e inspirador ofício religioso na Catedral de Washington, com orações em que se pedia a ajuda de Deus para o novo empreendimento. . . . Na própria Conferência, foi notável como muitos dos oradores principais, em seus discursos de abertura e de encerramento, invocaram a ajuda de Deus para aquilo que se propunham fazer.”

Apocalipse 14: 9-11; 20: 10, Al: “Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. E o fumo do seu tormento [grego: ba•sa•ni•smoú] sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.” “E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.”


A relação entre os escritos bíblicos e a realidade atual coincidem.

E este rei fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito.
Daniel 11:36