18 de junho de 2019

GÊNESIS 6: 13-22


“...sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza” (1Timóteo 4:12)

Na realidade, conscientes ou não, todos nós que caminhamos com o Senhor fomos influenciados por queridos irmãos e irmãs a continuarmos firmes na fé à medida que prosseguimos rumo à nossa morada permanente (Hb.10:24-25).
Sejam extremamente cautelosos com todas as pessoas que se achegam até nós e as que cruzam nossos caminhos durante o tempo que temos que passar aqui neste mundo.(1Co 15:33). 
Cautelosos com os de fora e com os “de casa”.
"Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas."(Mateus 10:16).

Querer ser salvo pelo cantar, fechar os olhos, levantar as mãos, dançar, coreografar, bater palmas, derramar lágrimas… é querer ser salvo por obras, por algo que fazemos, e nenhuma obra levará alguém ao céu.

Por mais lindo e comovente que seja, Deus nunca disse que procura adoradores que saibam louvar, mas sim aqueles que o adorem em espírito e em verdade (João 4:23). Em espírito porque não é na carne e em verdade porque não é mentira, bem simples. Mentimos na adoração quando a nossa vida particular não condiz com as aparências; vivemos uma farsa; enganamos aos homens, e até a nós mesmos, mas não a Deus.
Quando declaramos o nosso amor nos louvores e ao mesmo tempo acariciamos pecados no nosso íntimo, não importa o quão emocionado o louvor nos faz ficar, estamos mentindo. Isso porque o verdadeiro amor está condicionado à fidelidade (qualquer pessoa casada sabe disso) e só é fiel ao Senhor aquele que o obedece. Essas não são minhas palavras, mas sim do apóstolo João, que nos diz ter saído da própria boca do nosso querido Jesus: “Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama.” (João 14:21). Anos depois, esse mesmo João foi ainda mais severo ao nos dizer que sem fidelidade nós nem mesmo conhecemos a Deus, chamando esses desobedientes de, como já foi dito, mentirosos (1 João 2:4).
Devemos louvar?
Sim, especialmente nesses últimos dias, mas o façamos com sinceridade de coração para que suba como aroma agradável ao Pai. Irmãos, já não temos muito tempo. “Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1Ts 5:23)

Como igreja, temos oferecido coisas maravilhosas a Deus, mas recusamos a dar aquilo que Ele pede.

Deus pede OBEDIÊNCIA, mas cantamos e tocamos instrumentos; pede OBEDIÊNCIA, mas pulamos e batemos palmas; pede OBEDIÊNCIA, mas levantamos as mãos e dançamos, e franzimos a testa, choramos copiosamente e nos prostramos no chão… Tudo lindo e comovente aos olhos humanos, mas enquanto recusarmos a obedece-lo não o agradamos (1Sm 15:22); sem OBEDIÊNCIA, estamos tendo um relacionamento distante, sem intimidade. Não somos íntimos porque não o conhecemos; não o conhecemos porque não o obedecemos (1Jo 2:3).
Por que recusa a obedece-lo, você que o chama pelo Seu nome?
Por que insiste em oferecer a oferta de Caim? Alguém dirá: “Deus conhece o coração!” Correto!
E é exatamente por Ele conhecer que não o enganamos.Quando você sabe que algo é pecado, mas persiste no erro, e semana após semana traz ao altar as suas ofertas contidas em vasos de desonra, crê você que Ele as aceita somente porque conhece o seu coração?
Você ainda não leu que Saul repetidamente desobedeceu ao Senhor e por isso lhe foi tirado o reinado e entregue a Davi, cujo coração obediente era realmente segundo o de Deus? (1 Sm 13:14)
Sei que são palavras duras, pesadas, mas do que adianta ouvirmos coisas leves se elas não nos preparam para o dia que se aproxima tão rapidamente? (Mt16:3) Certamente que o Senhor ama toda a demostração de carinho para com Ele, mas tem que partir de uma vida em obediência, de um coração contrito e santificado; caso contrário, são trapos imundos, ofertas sem valor, obras da carne.

"De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau." Eclesiastes 12:13,14

👆👆👆Se seguirmos as orientações de Eclesiastes, teremos um relacionamento com Deus e encontraremos no Senhor a vida.
A vida deve ser vivida com fé visando os valores do Deus eterno.

“Se Deus não me houvesse enviado aquelas enfermidades, poderia falar apenas do sofrimento dos outros, e não dos meus próprios”

O controle do Senhor sobre a nossa vida é algo indescritível. 
Pensem bem, se as enfermidades mencionadas não me mataram, por que Deus as permitiu? Quais foram os benefícios de tanto sofrimento; de tanto stress? 
Muitos.
Mas só o Senhor sabe de todos os motivos (Jó 11:7-8), mas me lembro por exemplo que estando enferma, ao ver a paz me dada pelo Espírito Santo (2Co 1:3-5), pude perceber a necessidade de meu próximo.
E, obviamente, talvez o maior dos benefícios é que estou neste exato momento usando aqueles dias de provações como um testemunho pessoal para outras pessoas. “Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam” (Tg 1:12).
É nos dias de sofrimento, e não nos felizes, que somos testados se realmente amamos a Deus. Abraão não foi aprovado porque gerou a Isaque, mas porque estava disposto a perdê-lo. Moisés não foi aprovado no conforto do palácio de Faraó, mas no calor e frio do deserto. Daniel não foi na sua pátria amada, mas sim no exílio; e Jó não foi nos seus dias prósperos, mas sim na perda total. Todos esses e muitos outros, no passado e no presente, foram e são testados perante todo o universo, físico e espiritual, para que seja demonstrado se realmente amam ao Senhor (Hb 11). Por que isto?
Simples.
Somente dizer que ama a Deus é fácil; compartilhar postagens é fácil; cantar louvores é fácil; usar camisetas com versículos bíblicos é fácil; até frequentar igreja e ter cargo é fácil. Tudo isso tem o seu valor, mas não somos testados nessas coisas e sim nos sofrimentos (Ap 3:10). É na má notícia, no desespero, no obstáculo, na dor, na escuridão, no abandono, na solidão e nas lágrimas, que deixamos claro em quem confiamos e a quem pertencemos.
É no fogo que somos purificados (Zc 13:9).

"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." Provérbios 22:6


Eu quero ser, Jesus amado Em Tuas mãos como o barro Nas mãos do oleiro Modela-me, Jesus amado A Tua maneira, como queira Faz-me de novo Renova-me, transforma-me Em Tuas mãos um vaso novo eu quero ser


"Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele."_João 14:21


"Somente Deus preenche o vazio que há em seu coração"



"Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.
" Provérbios 23:26
Somente Deus! Sim, só Ele pode preencher o vazio que cada um de nós temos! Somente o Senhor Jesus Cristo, não estou falando de religião! Estou falando de um Deus Vivo, um Deus de Amor, um Deus de Verdade! Somente em Deus você encontrará a verdadeira alegria e paz que você tanto procura!
Aí você me pergunta: "Então, mas como eu irei saber os caminhos de Deus para a minha vida?" 
E eu te respondo: Se relacionando com Deus, tendo um tempo de intimidade com o Pai, através de oração e leitura da Palavra! A intimidade com Deus gera identidade! É no tempo a sós com Deus que conhecemos quem Deus é, e quem somos Nele, além disso, através desse tempo, também conhecemos os caminhos Dele para nós, os seus sonhos e planos para as nossas vidas!
"Quem obedece às suas ordens não sofrerá mal algum, pois o coração sábio saberá a hora e a maneira certa de agir." Eclesiastes 8:5
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso." Mateus 11:28
Não tem como, somente em Deus você vai encontrar aquilo que você tanto procura! A verdadeira paz e alegria você só encontrará em Cristo.
Somente Cristo...
Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6. Deus te abençoe!👏

"NÃO TEMAIS!"

“… Não temais; vós valeis mais do que muitos pardais” (Lucas 12: 7)
O inimigo de nossas almas tenta lhe convencer de que, se você se ausentar ninguém sentirá sua falta e que sua vida não tem mais valor.
Ei..
Você tem um grande valor aos olhos de Deus.
Quando Deus chamou Jeremias para ser um profeta, ele disse a Deus que estava com medo do povo. Então o Senhor o encorajou: “Não temas, porque eu sou contigo para livrar você …” (Jeremias 1: 8).
Quando sentires que está só e sem valor algum, lembre-se que tens um amigo no lugar alto...Jesus disse: “… tenho-vos chamado amigos …” (João 15:15).
Pois tens firme o teu valor no amor de Cristo.

PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ:

Não dê atenção a todas as palavras que o povo diz, caso contrário, poderá ouvir o seu próprio servo falando mal de você; pois em seu coração você sabe que muitas vezes você mesmo também falou mal de outros. Eclesiastes 7:21-22 
A palavra de Deus é impressionante! 
O versículo acima trata-se de um grande e sábio conselho, por isso, por favor considere-o. Defenda-se, evite aqueles que se detém a falar de tudo e de todos. Isso, certamente, lhe trará paz e tranquilidade para levar adiante seu projetos. Cerque-se de pessoas que poderão acrescentar-lhe conhecimento, pessoas sensatas, equilibradas e que prezam pela paz. Fique em paz quanto a pré julgamentos que poderão lhe acusar de discriminação ou acepção de pessoas, pois a palavra acima lhe respalda.

( Ec 7:22) QUANTO AO PRÓXIMO...

...deve-se ter o cuidado de não proferir palavras não edificantes, pois pode-se amaldiçoá-lo. 
Deve-se ter um cuidado especial com palavras ou expressões que verdadeiramente desconhecemos o significado. 
Falem palavras edificantes , construtivas e positivas; assim certamente serão honrados pelo Deus vivo.
Paguemos o preço orando, jejuando e ensinando.
👏👏👏

BÊNÇÃO E MALDIÇÃO

“…de uma só boca procede benção e maldição.” Tg 3.10
O mundo espiritual é uma realidade onde encontra-se os seres espirituais, não podemos vê-los mas sentimos sua influência direta na vida. Muitos cristãos ainda não despertaram para este fato e vivem cegos, recebendo em si as conseqüências de sua incredulidade.
Abençoar e amaldiçoar é uma autoridade dada aos homens por Deus desde a antiguidade e vemos na Palavra a sua seriedade. As recomendações feita pelo Senhor são inúmeras quanto ao falar, pois, as palavras podem dar vida ou morte.
Mateus 12.36,37
“Digo-vos que toda palavra frívola ( fútil, leviana, volúvel, vã) que proferirem os homens , dela darão conta no dia do juízo. Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pela tuas palavras serás condenado.”
Tiago 3.10
“… De uma só boca procede benção e maldição.”
Marcos 11.23
“ Se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar… Assim será…”
Marcos 11.14,21
“…Nunca jamais coma fruto de ti… A figueira que amaldiçoaste, secou.”
A palavra é dotada de poder para abençoar e amaldiçoar. DEUS TE ABENÇOE SEMPRE E SEMPRE.👏👏👏

Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. Salmos 51:11-12


Senhor me enche de MAIS profunda compaixão,MAIS bondade, MAIS humildade, MAIS mansidão e MAIS paciência. 👏👏👏


Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele. João 14:21